sábado, 21 de julho de 2012

Governo do Espírito Santo inicia projeto executivo do BRT

18/07/2012 - Pini Web

Primeira fase de implantação do corredor de ônibus terá 32 km entre Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica

Aline Rocha

Na última segunda-feira (16) foi escolhido pelo Governo do Espírito Santo o consórcio que será responsável pela execução do projeto executivo do Bus Rapid Transit (BRT) entre Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica. As empresas Planservi Engenharia, Logit Engenharia e Única Consultores de Engenharia Urbana cuidarão da primeira fase do corredor de ônibus.

O BRT terá 32 quilômetros nesta primeira fase e faz parte do Programa de Mobilidade Metropolitana do estado (PMM).  O projeto prevê a construção de faixas exclusivas centrais, estações de embarque e desembarque, ônibus com portas dos dois lados, nova rede metropolitana de linhas e controle da operação e comunicação geral pelo Sistema de Transporte Inteligente (Intelligent Transportation System - ITS, em inglês).

O consórcio Planservi-Única-Logit tem duração de 18 e investimento de aproximadamente R$ 26 milhões.

Programa de Mobilidade Metropolitana

O PMM consiste em 51 ações para a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Entre os investimentos além do BRT, estão a pavimentação de 179 quilômetros de vias e melhorias na frota de ônibus e na comunicação com o usuário do transporte público.

O investimento é de R$ 3 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário