quinta-feira, 22 de abril de 2010

Muda trânsito no entorno do T. Vila Velha nesta terça



19/04/2010 - 12:46 - CETURB
 
A partir desta terça-feira (20), o trânsito no trecho entre a saída da Terceira Ponte, em Vila Velha, e a Avenida Capixaba passará a ter um novo traçado, devido à conclusão da urbanização da primeira etapa da ligação viária Terceira Ponte – Avenida Carlos Lindenberg, realizada pelo DER-ES.

As alterações viárias proporcionarão agilidade nos acessos das linhas de ônibus do Sistema Transcol, tanto na chegada ao Terminal Vila Velha pela Terceira Ponte e pela rua Antônio Ataíde quanto na saída para acessar a ponte e a avenida Luciano das Neves, no sentido Itapoã.

Confira os benefícios:

As linhas de ônibus que vêm da Terceira Ponte com destino ao Terminal Vila Velha e que não passam pelo centro do município acessarão o terminal pela rua Europa, deixando de realizar trajeto pelas ruas Antônio Ataíde e Amarildes Bernardes e pela Avenida Luciano das Neves. A medida garantirá mais agilidade e, consequentemente, redução dos tempos de viagem.

Os ônibus vindos das regiões de Itaparica e Itapoã pela rua Antônio Ataíde, que atualmente acessam o terminal passando pelas ruas Amarildes Bernardes e pela Avenida Luciano das Neves passarão a fazer conversão à esquerda na Rua Europa, encurtando o tempo de viagem.

O portão de saída de veículos pela avenida Luciano das Neves será fechado. Para atravessar a avenida com destino à Terceira Ponte ou acessá-la no sentido Itaparica, os ônibus sairão por uma nova via interna ao terminal, construída paralelamente ao Canal Bigossi. Os coletivos farão um retorno e trafegarão pela Avenida Capixaba. Aqueles com destino a Vitória seguirão reto e acessarão a avenida Carioca e os que seguirem sentido Itaparica virarão à direita.

Esse novo acesso possibilitará mais agilidade na saída dos ônibus, com mais tempo de sinal verde para os coletivos. “Atualmente, com o tempo que temos de sinal verde para a saída de ônibus, conseguimos a passagem de dois ônibus convencionais ou de um articulado. Após a mudança, nossa expectativa é passar de seis a oito ônibus”, informou o diretor de operações da Ceturb-GV, Fernando Assad.

Com esse novo acesso direto à Terceira Ponte pela Avenida Carioca, não haverá mais tráfego de ônibus pela rua Jaguaribe. O ponto de parada localizado na via será extinto e as pessoas que o utilizam para pegar os coletivos com destino à capital caminharão, no máximo, 100 metros ao Terminal Vila Velha. As calçadas e travessias são acessíveis e oferecem ampla mobilidade para cadeirantes.

Não haverá alterações nas linhas que circulam pelo centro de Vila Velha e pela avenida Carlos Lindenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário